Contato
O Instituto Imprensa Acontecimentos Notícias Documentos Fotos Clippings
     


Presidente do PROAM comenta para a CBN o estudo da University College of London – LEIA MAIS....
Presidente do PROAM comenta para a CBN o estudo da University College of London, publicado pela revista Nature, que avalia as consequencias da utilização das reservas globais de petróleo e carvão frente à realidade do aquecimento global.
Carlos Bocuhy, presidente do PROAM, atuou como observador das Nações Unidas na Conferencia COP-20, em Lima, no Peru, preparatória para a COP-21 de Paris, onde deverá ser concluído um novo acordo da ONU para mudanças climáticas, em substituição ao Protocolo de Quioto. A grande discussão, sobre a qual não há consenso, é a responsabilidade dos países e seu papel na redução das emissões de gases que provocam o aquecimento global. Mas as medidas vão ter que ir além disso. É preciso deixar em baixo da terra petróleo e carvão, já que as reservas planetárias ainda existentes, se extraídas do solo, poderão produzir aproximadamente 1,1 bilhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2). Bocuhy propõe que para resultados de médio prazo é preciso uma gestão de choque no Brasil, que tem enorme potencial de energia limpa a ser explorada e desenvolvida.

Confira a íntegra da entrevista no link abaixo:
http://cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-cbn/2015/01/11/BRASIL-TEM-GRANDE-POTENCIAL-PARA-FONTES-DE-ENERGIA-ALTERNATIVAS.htm